Scudeler conquista pole na abertura do Brasileiro de Superbike em Jacarepaguá

31 de maio de 2009

Começou com a conquista da pole-position a participação de Gilson Scudeler na temporada de 2009 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O paulista do Team Scud Racing conquistou na tarde deste sábado (30) o primeiro lugar no grid da prova, que será disputada em duas baterias neste domingo (31) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A prova tem 14 pilotos inscritos.

A pole de Scudeler foi obtida na última volta do treino classificatório. Com uma volta cronometrada em 1min17s154, Scudeler atingiu média de 143,105 km/h e superou em 14 milésimos de segundo seu conterrâneo José Luiz Teixeira, com quem vai dividir a primeira fila do grid. Pela conquista da pole, Scudeler, que de 2002 a 2008 comemorou sete títulos brasileiros consecutivos, abre o campeonato na liderança, com um ponto de bonificação.

“Começar o ano com pole é ótimo, agora vamos ver na corrida. Resta trabalhar para que tudo dê certo”, comentou o piloto, que tem na moto número 1 do Team Scud Racing as logomarcas de BR Petrobras, Honda, GP Lubrax, Arlen Ness, Akrapovic, Shark, Afam, Ferodo, Puig, Rizoma, BMC, Hotbodies, Samacar, Luna e Calfin. Ele saiu vencedor de sua última participação em uma corrida no Rio de Janeiro, na temporada de 2004.