Guilherme Spinelli correrá ao lado de Paulo Jorge na etapa do Mundial de Rally 2009

4 de junho de 2009

A Equipe Mitsubishi Brasil está de navegador novo. Paulo Jorge Benevides, mais conhecido como Coelho, vai estrear ao lado do piloto Guilherme Spinelli na terceira e última etapa do Mundial de Rally Cross Country, o Rally Transibérico. O navegador Marcelo Vivolo, parceiro de Guiga nos últimos seis anos, parou de correr por motivos profissionais. Guiga e Coelho disputarão a primeira competição internacional juntos de 18 a 21 de junho, em Portugal e Espanha e contarão com toda a estrutura da ex-equipe oficial Mitsubishi Japão, a maior vencedora do Dakar com 12 títulos.

Spinelli e Coelho competirão a bordo do Mitsubishi Pajero Evolution, veículo pentacampeão do Dakar e utilizado por Guiga na edição do Rally mais difícil e perigoso do mundo este ano. E já visando a possível participação no Dakar 2010, a Equipe Mitsubishi Brasil apostou na estratégia de começar a correr o quanto antes com o novo navegador.

Coelho já competiu seis vezes o Rally dos Sertões e as suas principais características são habilidade mecânica e a experiência em dunas, valores importantes para um Rally como o Dakar, por exemplo. Coelho, aliás, foi o professor de Spinelli nos treinamentos técnicos de pilotagem em dunas para o último Dakar. Juntos, Guiga e Coelho fizeram apenas um teste para a disputa do Rally Transibérico. Foi na última etapa da Mitsubishi Cup, em São Carlos (São Paulo). O entrosamento, palavra chave para o sucesso de toda parceria, será conquistado ao longo das competições, a começar pelo Rally Transibérico.

“Estamos ainda nos adaptando à maneira que cada um tem de pilotar e de navegar. Aprenderemos juntos a decifrar as necessidades de cada um, compensando as deficiências e valorizando as qualidades. Será uma nova experiência, essa será a minha primeira corrida internacional e terei ao meu lado um piloto muito rápido e um carro que é uma verdadeira máquina, extremante rápido e com um ataque impressionante. Estou bastante animado e me esforçarei ao máximo para termos um bom desempenho juntos”, disse Coelho.

O Rally Transibérico 2009 terá um total de 2.260,05 km, entre especiais e descolamento. Serão dois trechos cronometrados por dia. A largada será no dia 18 de Junho em Abrantes (Portugal), passando por Castelo Branco (Portugal), Mérida (Espanha), Beja (Portugal) e chegando no dia 21 em Estoril, também em Portugal. O Rally Transibérico contará pontos para o Campeonato Cross Country de Portugal, para o Troféu Ibérico de Cross Country e para a terceira e última etapa do mundial de Rally Cross Country, da Federação Internacional de Automobilismo.