Cirino quer sair de Goiânia entre os três primeiros do campeonato

5 de junho de 2009

Atual campeão da categoria, o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, estabeleceu uma meta especial para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada no próximo dia 14, em Goiânia. Ele quer sair da capital de Goiás entre os três primeiros na classificação do campeonato. Cirino é o quinto colocado, com 41 pontos, enquanto que o líder é o paulista Felipe Giaffone, com 78 pontos.

Segundo Cirino, o mais importante para ele em Goiânia será somar o maior número de pontos possíveis e subir de quinto para uma das três primeiras colocações do campeonato. “A tendência daqui para frente serão de provas mais equilibradas e a regularidade será fundamental para a definição do campeão da temporada. Não podemos dar folga para os líderes”, acentua Cirino.

Cirino adiante que seu caminhão passou por uma revisão completa depois da etapa de Caruaru, o motor passou pelo dinamômetro para verificar a constância de potência. “A revisão foi mais para ter certeza de que tudo está perfeito para a corrida de Goiânia”, frisa o único tetracampeão da Fórmula Truck.

No ano passado Cirino abandonou a prova de Goiânia após rodar em função de um problema no disco de freio. Mas sempre andou forte naquela pista onde venceu pela última vez na etapa de 2005. “Dificilmente um raio cai duas vezes num mesmo lugar. Por isso estamos acreditando que neste ano vamos brigar pela vitória”, finaliza Cirino. Foto:Orlei Silva