Copa Paraná de Velocidade na Terra prossegue domingo em Santa Helena

5 de junho de 2009

A Copa Paraná de Velocidade na Terra prossegue no próximo domingo (dia 07/6), na cidade de Santa Helena, localizada às margens do Lago da Hidrelétrica de Itaipu. Será a segunda etapa da competição, que terá organização do Automóvel Clube de Toledo, em parceria com o Clube de Gaiolas de Santa Helena, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Serão disputadas as categorias Kartcross 2 Tempos, Kartcross 4 Tempos (Original e Livre, Kartcross Feminino, Fórmula Tubular, Super Fórmula tubular e Marcas. A programação no autódromo de Terra de Santa Helena começa no sábado com os treinos livres de todas as categorias das 8h30 às 15h30. A partir das 15h30 acontecem os treinos classificatórios. As provas serão no domingo. A partir das 9h30 serão disputadas a primeira bateria de todas as categorias. A segunda bateria de todas as categorias serão a partir das 13h30.

A prova deste domingo serve de laboratório para a prova do Campeonato Paranaense, programada para o segundo semestre, quando a pista será avaliada para a realização de uma etapa do Campeonato Brasileiro do próximo ano.  Foto: Camila Wiebrantz.