F-1: Heikki Kovalainen é o mais rápido do dia em Istambul

5 de junho de 2009

O piloto finlandês Heikki Kovalainen, para surpresa geral,  fechou a sexta-feira com o melhor tempo dos treinos livres para o GP da Turquia, a sétima etapa da temporada da Fórmula 1. O bicampeão Fernando Alonso foi o segundo. A terceira colocação ficou com o polonês Robert Kubica, que recolocou a BMW na terceira colocação com 1min29s056 o que há muito não se via neste ano. O japonês Kazuki Nakajima, da Williams, superou Nico Rosberg e ficou em quarto lugar, seguido por Sebastian Vettel, da Red Bull e Jarno Trulli, da Toyota.

Nico Rosberg, acostumado a dominar às sextas-feiras, ficou apenas em sétimo. O melhor brasileiro foi Rubens Barrichello, da Brawn GP, em oitavo. Vice-líder do campeonato, ele estabeleceu a marca de 1min29s305, superando seu companheiro de equipe, Jenson Button, por 0s125; o inglês, líder do Mundial, foi apenas 12º. Nelsinho Piquet terminou o segundo treino livre na décima posição, logo à frente de Felipe Massa. O piloto da Ferrari, considerado um dos favoritos à vitória na pista turca, não repetiu o desempenho do primeiro treino, quando foi quinto.

Nestwe sábado às 5 horas de sábado (horários de Brasília) será realizada a última sessão de  treino livre. Às 8 horas, a tomada de tempo para decidir as posições no grid. A largada para o GP da Turquia está marcada para as 9 horas de domingo.