GP2: Di Grassi pensa em estratégia para recuperar posições

5 de junho de 2009

Lucas Di Grassi (Eurobike/Schioppa/Dolly) vai largar da 14ª posição na corrida de abertura da terceira rodada dupla da GP2, neste sábado (6), em Istambul, na Turquia. Em sua segunda tentativa de volta rápida durante a sessão classificatória, o brasileiro foi atrapalhado por um adversário mais lento, bateu e não teve tempo de voltar à pista.

“O equipamento estava muito bom e acho que ficaríamos entre os três primeiros, mas acabei batendo com um carro da DPR, que estava muito mais lento na pista, na minha tentativa com o segundo jogo de pneus novos. Eu estava na última curva e o outro piloto praticamente parou no meio da curva. Não tive tempo de desviar”, contou Lucas.

“A equipe consertou o carro, mas não deu tempo para voltar à pista”, explicou o piloto da Racing Enginerring, que é patrocinado pela Eurobike, Schioppa e Dolly. Por isso, Di Grassi direciona suas atenções à estratégia para a corrida. “Tenho que fazer uma boa largada e usar da estratégia nas paradas de boxe para ganhar o maior número de posições possível e conquistar um bom número de pontos”, afirmou o brasileiro.

A pole position ficou com o alemão Nico Hulkenberg, da ART, com 1min34s404, seguido de Luca Fillipi (Super Nova). Romain Grosjean e Vitaly Petrov (ambos da Addax) completam a relação dos quatro melhores de um classificatório bastante equilibrado, em que 18 carros ficaram separados por menos de um segundo. A largada da primeira corrida acontece às 10 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal a cabo SporTV.