Fórmula 3 Inglesa: Mineiro Victor Corrêa vence na Alemanha

6 de junho de 2009

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) conquistou neste sábado (06/6) em Hockenheim, na Alemanha, a sua primeira vitória na classe National do Campeonato Inglês de Fórmula 3. “Estou muito feliz, desta vez a sorte me ajudou. Esta vitória é importante porque poderá me abrir algumas portas no futuro. E, afinal, entrei para a história da categoria, vou aparecer no anuário da Fórmula 3!”, comemorou o alegre representante de Alfenas, sul de Minas Gerais. O triunfo ganha notoriedade por ter acontecido na primeira prova disputada este ano fora da Grã Bretanha, justamente em um circuito que sediada GP de Fórmula 1, e a bordo do único carro da fábrica Litespeed, equipe que está tentando participar da categoria máxima do automobilismo em 2010.

Victor Corrêa entrou para a história da Litespeed por ter alcançado a primeira vitória do time inglês, que há dois anos fabrica e tenta desenvolver o seu chassi próprio, e incumbiu o brasileiro para ser o único piloto do mundo a dirigir o SLC R1. “A equipe ficou muito feliz. Este resultado vai ser bom para eles, ainda mais neste momento em que eles estão tentando patrocínio para correrem na Fórmula 1 no ano que vem. Espero que eles tenham ainda mais ânimo para investirem neste carro e nos novos projetos”, comentou o mineiro.

Na sua segunda corrida fora da Inglaterra, Victor mostrou que assimila rapidamente os circuitos desconhecidos e de alta velocidade. No ano passado, correndo em Spa-Francorchamps, na Bélgica, ele conquistou a pole position na Fórmula Ford e só não venceu por ter levado uma forte batida quando liderava. Desta vez, com Fórmula 3 em Hockenheim, largou em terceiro e soube administrar a posição, mesmo com o chassi de seu carro trincado. Quando os dois primeiros se envolveram em toques, ele assumiu a ponta faltando cinco voltas para o final para garantir sua primeira vitória em 2009. “É uma coincidência eu ir bem nestas provas ‘estrangeiras’, mas é um bom sinal. É importante para o meu currículo conseguir bons resultados em pistas de ‘alta’ e que tem corrida de Fórmula 1, eu fico mais confortável nestes circuitos mais desafiadores”, explicou o piloto da Unifenas.

A oitava etapa do Campeonato Inglês de Fórmula 3, fechando a rodada dupla na Alemanha, será disputada neste domingo (07/6), a partir das 5h30 (horário de Brasília). A previsão é de que seja realizada sob chuva. “Agora quero ganhar na chuva. Com a rachadura que temos em nosso chassi, acho que terei mais chances de andar no pelotão dianteiro se a pista estiver encharcada. Quero fazer o melhor possível, trabalhar mais em cima do carro e não desistir, persistir”, avisa Victor Corrêa.

Com a sua primeira vitória no campeonato inglês de Fórmula 3, Victor Corrêa assumiu a terceira colocação na classe de entrada do certame com mais prestigio em todo o mundo pela competitividade e o número de pilotos que já forneceu para a Fórmula 1. A liderança é do inglês Daniel McKenzie, com 115 pontos, seguido do brasileiro Gabriel Dias (BRA), com 72. Victor Correa soma 66 pontos.