Brawn GP vive domingo de contrastes no Grande Prêmio da Turquia

7 de junho de 2009

O final de semana da Brawn GP foi marcado por contrastes entre seus pilotos. Enquanto Jenson Button faturou sua sexta vitória em sete corridas disputadas até agora, Rubens Barrrichello, por outro lado, teve problemas em seu BGP001 e não conseguiu completar o GP da Turquia. Foi o primeiro abandono da recém-criada escuderia na temporada. “Estou começando a fugir dos superlativos para descrever nossa temporada! Jenson teve uma excelente corrida e demonstrou o tamanho do talento e compostura que temos que esperar”, comemorou o chefe do time, Ross Brawn. “Do lado de Rubens, tivemos um problema com sua embreagem na largada, que foi similar ao que vivenciamos na corrida de abertura em Melbourne”, lembrou.

“Na tentativa de recuperar e avançar pelo grid, ficou evidente que havia um sério problema com sua caixa de marchas e nós retiramos o carro. É extremamente frustrante para todos, pois o carro estava bem equilibrado e trabalhando bem para Rubens correr”, lamentou o britânico.

“Iremos analisar a causa do problema para assegurar que isso seja corrigido. Podemos, agora, olhar para Silverstone, somente a oito milhas de nossa fábrica em Brackley, e ficar orgulhosos por estar liderando o campeonato de pilotos e de construtores, indo para nossa corrida em casa”, completou Brawn. Fonte: F-1 na Web – Flávio Augusto