Luiz Facco e Silvio Deusdará disputarão juntos o Rally dos Sertões

8 de junho de 2009

A equipe Acelera Siriema define a dupla que estará na 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que tem largada no próximo dia 23 em Goiânia (GO) e chegada para 3 de julho em Natal (RN). O piloto paulista Luiz Facco e o navegador cearense Silvio Deusdará estarão juntos neste desafio de mais de 5 mil quilômetros por sete estados do país: Goiás, Tocantins, Bahia, Pernambuco, Ceará, Pará e Rio Grande do Norte.

Após uma experiência muito positiva, durante o Rally Velopiocerá (Piocerá) e o Rally RN1500, quando Deusdará substituiu o navegador da equipe que sofreu um acidente dias antes da prova, a dupla se une pela primeira vez para disputar o Rally dos Sertões. Facco que completa neste ano sua quinta participação está satisfeito por contar com o trabalho do navegador cearense na edição 2009, que contará com mais de 90% do roteiro inédito. Deusdará também não se sente intimidado com o percurso e afirma que a luta será um dia de cada vez. “O roteiro está muito bom, com muita novidade e será um rali bem duro, para todo o conjunto (piloto, navegador, carro e equipe). Mas uma coisa que me agradou muito, pelo menos para mim que sou do Nordeste é que quase 70% do percurso será na região. Mas nossa lutar será terminar todos os dias”, diz o cearense de Fortaleza.

A dupla disputará a maior prova off-road brasileira pela categoria Super Production, uma das mais competitivas e, estreará um novo carro na ocasião. Uma nova Mitsubishi L200 RS está sendo cuidadosamente preparada há alguns meses para enfrentar o percurso e, já terá como missão, percorrer caminhos bem severos, dos mais diversos tipos de terrenos durante estes 10 dias.

Para enfrentar o roteiro exigente, que atrai inclusive competidores de outros países, Facco afirma que a equipe contará com um equipamento eficaz para ultrapassar estas diversidades de terreno. Neste ano não haverá limite de velocidade para Carros e será possível acelerar em grandes retas.