Escuderias planejam resposta ao presidente da FIA

9 de junho de 2009

A Associação de Equipes da Fórmula 1 (FOTA) está elaborando uma resposta ao último pedido de inscrição feito por Max Mosley, presidente da FIA. Mosley havia requisitado aos oito times que realizassem suas inscrições, pois somente desta forma eles poderiam alterar as regras da temporada 2010. Em comunicado, o inglês afirmou que gostaria de se reunir, no final deste mês, com todas as equipes que participarão da F-1 no ano que vêm, a fim de se discutir o novo regulamento.

“A maneira mais simples de garantir que todos corram sob as mesmas regras seria se todos se inscrevessem sob o regulamento do teto orçamentário, assim como ele foi publicado, para em seguida os participantes colaborarem em acordar modificações para estas regras, tornando-as viáveis para todos”, disse Mosley.

Apesar da FOTA ainda não se pronunciar oficialmente, muitas fontes ligadas ao esporte afirmam que as escuderias estão discutindo neste momento qual será o próximo passo na polêmica do limite de orçamento. Espera-se que a resposta venha ao público nesta terça-feira. Fonte: F-1 na Web – Lucas Martins