F-Truck: "Vamos brigar pelo pódio em Goiânia", aponta Geraldo Piquet

10 de junho de 2009

O campeonato 2009 da Fórmula Truck chega no próximo final de semana, em meio ao feriado de Corpus Christi, na cidade de Goiânia (GO) para a sua quarta etapa. A prova que será disputada no domingo (14) terá, entre vários destaques, o piloto de Brasília, Geraldo Piquet – terceiro colocado no campeonato e melhor classificado entre os competidores equipados com caminhões Mercedes-Benz até aqui. Em um dos seus circuitos prediletos na temporada, Geraldo acredita que pode figurar novamente entre os protagonistas da rodada. “Temos chances de brigar por um pódio e, com sorte, até vencer a corrida. Digo com sorte porque, com o regulamento deste ano, os caminhões da Volkswagen estão muito fortes. Eles são nossos principais concorrentes”, destaca o piloto da equipe ABF Competições. Inaugurado em outubro de 1974, o Autódromo de Goiânia se caracteriza por uma grande reta principal e um miolo de curvas de baixa velocidade. “É um traçado bem diversificado, gostoso de se pilotar. Gosto muito de andar lá. Tem uma parte de alta velocidade, com um miolo travado e boas áreas de escape. Então o piloto se sente mais confortável em buscar o limite do caminhão, sem se preocupar com um acidente mais grave”, ressalta o piloto.

Piloto da Fórmula Truck desde 2003, Geraldo Piquet disputou cinco das quatorze provas que Goiânia recebeu da categoria – sendo que em 2006 a pista não esteve no calendário. Seu melhor resultado aconteceu na temporada passada, quando completou a prova na segunda colocação – atrás apenas de Roberval Andrade. Em 2009, Geraldo Piquet venceu a etapa de Fortaleza, no Ceará, além de ter conquistado dois sextos lugares – nas provas de Guaporé (RS) e Caruaru (PE). Dessa forma, Geraldo soma 51 pontos na classificação e fica atrás apenas de Valmir Benavides (60) e Felipe Giaffone, o líder do campeonato, com 78 pontos, ambos pilotos que competem com caminhões Volkswagen.

Os treinos para a quarta etapa da Fórmula Truck 2009 começam na próxima sexta-feira (12). No sábado será realizada a tomada de tempos com transmissão ao vivo pelo site da categoria – www.formulatruck.com.br – a partir das 14h, enquanto no domingo a corrida tem largada prevista para as 13h com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes. Foto:Orlei Silva