Volkswagen busca a terceira vitória para ampliar liderança em Goiânia

11 de junho de 2009

Duas vitórias em três corridas. A temporada da Fórmula Truck chega ao circuito de Goiânia (GO), que receberá a quarta etapa, neste domingo (14), com liderança absoluta da Volkswagen Caminhões e Ônibus, que ocupa o primeiro lugar entre as marcas e as duas primeiras posições entre os pilotos, com Felipe Giaffone e Valmir Benavides. A vantagem pode até ser boa, mas não representa nenhum conforto para a equipe. “Temos que continuar trabalhando e evoluindo a cada prova”, afirma o líder do campeonato, Felipe Giaffone.

Ele tem 78 pontos, 18 a mais que o segundo colocado, o companheiro de equipe, Valmir Benavides. “Numa categoria que permite tanto desenvolvimento, com um calendário bem distribuído e times organizados, é preciso melhorar o tempo todo. Então, nossa meta em Goiânia é continuar a boa fase, para chegarmos ao fim do ano em boas condições de conquistar o título”, comenta Felipe Giaffone, que no ano passado registrou a pole position em Goiânia.

O retrospecto da Volkswagen, aliás, é dos melhores na capital goiana. Todos os pilotos guardam excelentes recordações do traçado. “É uma pista que eu gosto muito, que casa bastante com o meu estilo de guiar, tanto que cheguei a vencer nela, em 2007”, revela Valmir Benavides, o Hisgué. “Além disso, a expectativa é a melhor possível neste ano, já que na prova anterior, em Caruaru, colocamos os três caminhões entre os três primeiros. Isso certamente traz um astral muito bom”, diz Hisgué.

Débora Rodrigues, que marcou seus primeiros pontos na temporada na prova passada, também tem motivos para confiar num bom resultado em Goiânia – pista onde ela subiu ao pódio pela primeira vez, em 2005. “Tive uma prova difícil em Caruaru, mas que trouxe o primeiro ponto do ano e espero conseguir muitos mais aqui em Goiânia”, afirma a única mulher no grid da categoria. Os treinos começam nesta sexta (12) e a corrida está marcada para domingo (14) às 13h00 com transmissão ao vivo da Band.