Cirino espera prova com ritmo forte em Goiânia

12 de junho de 2009

A programação da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck começou hoje (12) quando o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, iniciou a sua batalha, visando subir para as três primeiras colocações na classificação do campeonato. O atual campeão da categoria está em quinto no campeonato, com 41 pontos, enquanto que o líder é o paulista Felipe Giaffone, com 78.

Cirino espera um ritmo de corrida muito forte no domingo. Ele frisa que a temperatura será bem mais baixa do que nas duas etapas anteriores, disputadas em Fortaleza e Caruaru. “Com a temperatura mais baixa os pilotos deixam de lado a preocupação com superaquecimento do motor. Temos um bom acerto para a pista de Goiânia e queremos subir para a três primeiras colocações na classificação do campeonato”, acentua Cirino.A última vitória de Cirino em Goiânia foi em 2005. No ano passado ele abandonou a prova quando teve problemas com o sistema de freios de seu caminhão.

No sábado acontecem mais dois treinos livres, das 9 às 10 horas e das 11 às 12 horas. O treino classificatório, que definirá o grid de largada, será disputado a partir das 14 horas. No domingo, a prova terá sua largada às 13 horas, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes. Foto:Orlei Silva