Jaime Melo Júnior marca terceiro melhor tempo no treino em Le Mans e buscará vitória neste sábado

12 de junho de 2009

O piloto brasileiro Jaime Melo Júnior, da Risi Competizione, desponta como um forte candidato ao 24 Horas de Le Mans, que será neste sábado (13). Jaime Melo Júnior largará em terceiro na LMGT2, o Porsche oficial de fábrica marcou a melhor volta do treino – 4mins04s056, realizado na quinta-feira (11). “Nos atrasamos um pouco e perdemos o melhor momento de virar uma volta rápida, que era no fim da primeira sessão e no começo da segunda. Mas temos um carro com constância para a corrida, que é o que importa. Tenho certeza que vamos dar um bom ritmo de prova”, ressalta Melo Júnior, que pretende repetir o resultado do ano passado, quando conquistou a vitória na classe GT2 das 24Horas de Le Mans com uma Ferrari 430.  A largada de Le Mans será neste sábado (13), às 10 horas, horário de Brasília, com grid formado por 55 carros. A confiança pela vitória advém do desenvolvimento que a Risi Competizione, equipe pela qual Melo Júnior compete na American Le Mans Series, trouxe para a França para a corrida deste ano. “Temos um carro bem equilibrado”, enfatiza.

O grid na GT2 terá também modelos Aston Martin e Spyker C8 Laviolette. Em relação aos companheiros de equipe, há uma modificação no grupo vencedor de 2008. O alemão Pierre Kauffer assume a vaga que foi do italiano Gianmaria Bruni no ano passado. O finlandês Mika Salo completa o trio da Risi Competizione.

No geral, o pole da classe LMP1 tem Stephane Sarrazin/Franck Montagny/Sebastien Bourdais (Peugeot 908), com o tempo de 3mins22s888. Na classe LMP2 com o tempo de 3mins37s720 estarão Casper Elgaard/Emmanuel Collard/Christian Poulsen (Porsche RS Spyder). Na classe LMGT1 Johny O’Conell/Jan Magnussen/Antonio Garcia (Corvette C.6 R) largarão com o tempo de 3mins54s230. Já na classe LMGT2 com o tempo de 4mins03s202 largará Seth Newan/Daren Law/Jorg Bergmeister (Porsche 911 GT3 RSR).