Com domínio da Scania, Roberval fecha o dia como mais rápido na Truck em Goiânia

13 de junho de 2009

A sexta-feira (12) de treinos livres preparatórios para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck começou e terminou sob o domínio do paulista Roberval Andrade. O piloto da RVR Motorsport foi mais rápido nas duas sessões realizadas no Autódromo Internacional de Goiânia. Na última, cobriu os 3.835 metros da pista em 1min46s628, à média de 129,478 km/h. O desempenho deixou-o ainda mais confiante para a corrida de domingo (14).

“Estou empolgado. A gente vem de duas corridas em que nem tudo saiu como deveria. Treinamos e trabalhamos bastante desde a corrida em Caruaru e os resultados de hoje mostram, de fato, que a Scania veio aqui para dizer que está presente e viva no campeonato”, declarou Andrade, que tem no caminhão número 15 as logomarcas de Knorr-Bremse, Banco Pan-Americano, Frum, Guerra, Scania, BorgWarner, Niju, Tanesfil, Companhia Athletica e Rodafuso.

A menção ao potencial da marca para a etapa goiana não se traduz em jogo de marketing. Os quatro pilotos da Scania fecharam o dia no grupo dos 10 mais rápidos. Outro destaque ficou por conta do goiano Leandro Reis, segundo, a 0s313 de Andrade. “O Leandro é um piloto muito rápido, muito competitivo para o campeonato deste ano. Fico particularmente satisfeito com o sucesso que ele tem alcançado, é um piloto jovem e que tem futuro na categoria”, atribuiu.

A RVR Motorsport, equipe de Andrade, mantém intercâmbio técnico com a Original Reis Peças, time defendido por Leandro e por seu tio José Maria Reis, oitavo colocado nos treinos livres de hoje. “Nossa troca de desenvolvimentos tem sido positiva para as duas equipes. Em Goiânia, estamos conseguindo explorar o potencial dos caminhões Scania, esta corrida deve dar início à nossa reação no campeonato”, diz Andrade, vencedor da etapa goiana em 2008. Foto:Orlei Silva