Masters de Fórmula 3: Tiago Geronimi espera corrida dura neste domingo

13 de junho de 2009

Evento que reúne os melhores pilotos dos principais campeonatos de Fórmula 3 do mundo, o Masters de F3 abriu a programação de sua 19ª edição neste sábado (13). Em Zandvoort, na Holanda, 36 competidores foram à pista. Entre eles, o brasileiro Tiago Geronimi (Sangari/ CPR), que corre pela equipe Signature, conquistou a 11ª colocação no grid de largada. Na classificação que encerrou a intensa programação neste sábado, quando cinco treinos foram disputados pelos pilotos do Masters de F3, Geronimi virou a sua volta mais rápida em 1min32s121. Com a marca, o brasileiro figurou entre os dez melhores durante quase toda a sessão, mas foi superado pelos holandeses Renger van der Zande e Henkie Waldschmidt no final.

“Nos primeiros treinos, estávamos com problemas nos freios e andamos quase sempre atrás. Analisamos os dados e, depois de algumas mudanças, o carro melhorou na última tomada de tempo. Também faltou um pouco de sorte, pois tivemos duas bandeiras amarelas depois que eu parei para esfriar os pneus. Acho que conseguiria virar uns dois décimos mais rápido. Eu esperava ficar entre os dez, o que seria um ótimo resultado. Mesmo assim, como fomos mal no começo do dia, fiquei feliz com a 11ª posição”, comentou o brasileiro de 20 anos.

Os pilotos voltam à pista neste domingo (14), a partir das 09h00 (horário de Brasília), quando será disputada a 19ª edição do Masters de F3. A pole position ficou com o francês Jules Bianchi, que virou a melhor volta em 1min31s143. O finlandês Valtteri Bottas completa a primeira fila do grid. “Como a prova não vale para campeonato, é tudo ou nada. O pessoal vai com a faca nos dentes amanhã. Deveremos ter uma corrida com muitos acidentes e vou tentar evitar as confusões. O circuito de Zandvoort parece não permitir muitas ultrapassagens, então fica difícil fazer qualquer prognóstico”, finalizou Geronimi, que compete regularmente no Campeonato Europeu de F3.