Nas cinco primeiras posições, cinco marcas diferentes de caminhões

14 de junho de 2009

O paulista Roberval Andrade (Scania) (foto) confirmou seu favoritismo para largar na frente neste domingo (dia 14) na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de F-Truck no Autódromo Internacional de Goiânia. Roberval foi o mais rápido em três das quatro sessões de treinos livres realizados na sexta e sábado. Ele marcou a pole position no final dos treinos, superando o tempo de Djalma Fogaça (Ford) em quase cinco décimos de segundo. “Goiânia é uma pista que eu gosto muito, sempre dei sorte aqui e espero que amanhã corra tudo bem”, disse o pole position preferindo economizar falar muito na corrida.

Na seqüência completam os cinco primeiros do grid de largada de domingo, Valmir Benavides (Volkswagen), Wellington Cirino (Mercedes) e Danilo Dirani (Volvo). Entre os cinco primeiros colocados foram cinco marcas diferentes de caminhões: Scania, Ford, Volkswagen, Mercedes e Volvo. Na disputa acirrada entre os oito pilotos que participaram da super classificação após a primeira sessão de tomada de tempo, três pilotos queimaram o radar, isto é, passaram a mais de 160 km/h em um único ponto da pista que é fiscalizado por um radar por segurança. Foram Fred Marinelli (Iveco), Leandro Reis (Scania) e Felipe Giaffone (Volkswagen).

Mais uma vez o destaque do dia foi o ex-piloto de kart Danilo Dirani (Volvo) com a quinta posição no grid. “Já esperava uma boa posição, mas tive problemas em Fortaleza e Caruaru. Este final de semana estamos indo bem e acho que esse quinto lugar já estava mesmo na hora de acontecer”, comemorou Danilo Dirani. O atual lider do campeonato Felipe Giaffone (Volkswagen) que queimou o radar na super classificação larga na sexta posição. No grid de largada destaque para o bom desempenho também o paranaense Diumar Bueno (Volvo) e da piloto federada em São Paulo Débora Rodrigues na 13ª posição.

A programação deste domingo é a seguinte:

Domingo – Dia 17/05/2.009
Das 08:00 as 08:45 hs Teste Show
Das 09:00 as 09:30 hs Warm-Up Fórmula Truck
Das 10:00 às 10:15 hs Desfile dos Pilotos Fórmula Truck
Das 10:30 às 11:30 hs Truck Test
Das 11:40 às 11:55 hs Show de Moto – Jefão Martins
Das 12:00 às 12:30 hs Show de Caminhões – Dani, Gabi e Aurélio Jr.
Às 12:35 hs Abertura de Box – Fórmula Truck
Às 12:50 hs Fechamento de Box – Fórmula Truck
Às 13:00 hs Placa de 5 Minutos
Às 13:05 hs Bandeira verde para volta de apresentação, mais
1 hora de prova. Fotos:Orlei Silva