Pedro Enrique celebra experiência no Masters de Fórmula 3

14 de junho de 2009

Na manhã deste domingo (14), em Zandvoort, na Holanda, foi realizada a 19ª edição do Masters de Fórmula 3, importante corrida extra-campeonato que reúne os melhores pilotos da categoria no mundo. Um dos 36 competidores convidados, o brasileiro Pedro Enrique, da equipe Manor, disputou a prova pela primeira vez na carreira.  Após enfrentar dificuldades no acerto de seu carro no sábado, quando cinco sessões de treino abriram a programação, Pedro Enrique largou na parte de trás do grid – 26ª posição. Na corrida, que teve 25 voltas de duração, o atual vice-campeão da Fórmula 3 Sul Americana fechou na 20ª colocação.

“No sábado, acabamos nos perdendo um pouco para achar o acerto de carro. Tentamos melhorar o desempenho, mas não conseguimos. Hoje (domingo) larguei bem, mantive um ritmo bom e era mais rápido do que o pelotão que estava à minha frente. Mas o traçado de Zandvoort não permite muitas ultrapassagens e, além disso, tivemos um desgaste de pneus maior do que o esperado por andar bem perto. Dava para ter conquistado um resultado melhor, mas a classificação comprometeu o final de semana”, disse Pedro, que disputa regularmente o Campeonato Europeu de F3.

“O que vale é o aprendizado. Foi a minha primeira corrida no Masters e, dentro do que a gente tinha no conjunto, foi o melhor que pude fazer. A minha participação conta como experiência, é uma categoria muito forte. O saldo é positivo. Agora espero evoluir o carro, começando pelos testes que acontecerão em Magny-Cours nesta semana”, completou o piloto.  O vencedor foi o finlandês Valtteri Bottas, seguido por seu compatriota Mika Maki. Outros dois brasileiros disputaram a prova: Tiago Geronimi fechou em nono; e Cesar Ramos foi o 28º.