Equipe Ford Racing Trucks pronta para o Rally dos Sertões

17 de junho de 2009

Na reta final dos preparativos para a 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões, a Ford Racing Trucks, bicampeã em 2008 e 2007, está com o caminhão pronto para a disputa que acontece entre 23/6 e 3/7 por sete estados brasileiros. A equipe tem se dedicado com afinco, nas últimas semanas, para deixar o caminhão F4000 Território 4×4 perfeito para a largada da próxima quinta-feira, em Goiânia (GO). Nada melhor que o treino para acertar os ajustes finais. E foi o que o piloto Edu Piano e o co-piloto e mecânico Davi Fonseca fizeram no início desta semana em uma fazenda no interior de São Paulo. Piano acelerou em longas retas, testou amortecedores, suspensão e motor e ficou satisfeito com o desempenho obtido.

O mesmo caminhão desenvolvido pela equipe Território Motorsport há dois anos, enfrenta o terceiro Rally dos Sertões e um dos roteiros mais severos da história da prova com mais de 5 mil quilômetros de percurso. Ele ganhou um novo tom de azul e está com seu layout finalizado para a disputa, que começa em Goiânia e termina em Natal (RN). O trio formado pelos paulistas Piano e Fonseca e pelo o navegador cearense Solon Mendes lutará para trazer mais um título para a equipe oficial da Ford Caminhões. Em função disto, estarão a bordo de um caminhão que tem demonstrado seu potencial e resistência durante a principal prova off-road do país e uma das maiores do mundo.

Estão inscritos 135 competidores para a edição 2009 que se dividem nas categorias Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões. A tradição da prova atrai participantes de vários estados e também de outros países pela dificuldade do roteiro e o nível técnico da prova. A equipe Ford Racing Trucks conta com patrocínio da Ford Caminhões, Goodyear, Termicom e Território 4×4 do Brasil Engenharia Automotiva mais o apoio da Cummins, Globalstar do Brasil e Cobreq. Fotos: Paulo Prado.