Pentacampeão Brasileiro de Rally Cross Country vai defender equipe Volkswagen no Rally dos Sertões

18 de junho de 2009

Se existe um “time dos sonhos” no rally cross cuntry mundial, este time é a Volkswagen. Seus VW Race Touareg confirmaram seu domínio nas competições mundiais com a conquista das últimas edições das duas maiores provas de rali do mundo: o Sertões em 2008 e o Dakar em 2009. Agora, às vésperas da edição 2009 do Rally Internacional dos Sertões, algo até então inédito aconteceu, um brasileiro está confirmado como piloto oficial Volkswagen e representará o talento nacional ao lado do do lendário espanhol Carlos Sainz (que terá o compatriota Lucas Cruz Senra como navegador) e da dupla Nasser Al-Attiyah (Catar) e Timo Gottschalk (Alemanha).

Nesta quarta-feira, o piloto Maurício Neves, e seu navegador Eduardo Bambi, foram apresentados oficialmente como equipe Volkswagen Motorsport pelo presidente da empresa no Brasil, Thomas Schmall, e pelo vice-presidente de vendas e marketing, Flávio Padovan. A apresentação contou ainda com o chefe de equipe de off-road, Peter Utoft.

Para Maurício Neves, esse é o começo de uma nova fase em sua carreira, ” Hoje ao vestir este macacão, ao ser anunciado com tantos elogios e expectativas, percebi que o sonho virou realidade. Durante toda a minha trajetória, em cada parte do meu caminho, sempre busquei fazer o melhor, ser o melhor. Nunca duvidei que a dedicação e o aprendizado geram a conquista de coisas que, por vezes, parecem inalcansáveis. A verdade é que, nem nos meus melhores sonhos, imaginava receber a honra de representar o talento brasileiro em um time tão espetacular. Neste momento meu foco é dedicação total aos objetivos da equipe, na qual muito tenho a aprender, e compartilhar o que sei sobre os Sertões, para mais uma vitória da marca no Brasil.”, disse ele.

Nesta quinta-feira, a programação do time inclui um treino para que Maurício e Bampi possam conhecer, em detalhes, o carro com o qual vão estrear na próxima terça-feira, dia 23 de junho, no prólogo que definirá a ordem de largada para a 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões.  Fotos:David Santos Jr.