Pipo Derani busca continuar com bons resultados em Oschersleben

18 de junho de 2009

O Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault 2.0 volta às pistas a partir do próximo sábado (20) para a disputa da quarta rodada dupla da temporada, desta vez no traçado alemão de Oschersleben. Com dois bons resultados – incluindo uma segunda posição – na rodada de Alastaro, no último final de semana (13 e 14), Pipo Derani, da equipe Motopark Academy, chega a Alemanha para manter sua evolução.

O brasileiro se diz mais tranqüilo para o restante da temporada. “O resultado foi algo que me deu mais foco para continuar. Sei que não vai ser fácil, mas trouxe mais confiança para as próximas etapas”, falou o competidor do carro número três. Derani já realizou um teste pela categoria no circuito alemão de Oschersleben, durante a pré-temporada. “Fiz um teste na pista, mas foi complicado. Tinha vindo para a Europa em um dia, testei no outro e fui embora em seguida. Então não consegui aproveitar muito, mas deu pra conhecer o traçado e isso é muito importante”, explicou.

Agora figurando em 11º lugar no campeonato, Pipo traça metas mais altas para 2009. “Estou bem próximo da pontuação dos quatro primeiros colocados e agora é minha chance de recuperar alguns resultados não tão bons do início da temporada”, ponderou. “Meu objetivo é chegar entre os cinco primeiros, embora não seja fácil”, disse. Para que suas intenções sejam atingidas, Pipo acredita que o convívio com os integrantes da Motopark é essencial.