Fórmula Um: Bridgestone lembra acidentes na curva Stowe

19 de junho de 2009

Em 60 anos, Silverstone foi palco de alguns bons momentos na F-1. Mas, como em toda corrida de carros, também ocorreram muitos acidentes na pista inglesa. Um dos mais famosos foi a forte batida de Michael Schumacher em 1999. Para quem não se lembra, o alemão perdeu os freios na curva Stowe, a primeira da pista, passou reto a 300 km/h e se chocou violentamente contra a barreira de pneus. Schumacher não se mexia dentro do carro. A pancada deixou o piloto zonzo e ele foi perdendo os sentidos aos poucos. A tensão no autódromo foi imediata.

Felizmente, Schumacher apenas quebrou a perna. O lamento foi que isso tirou o então bicampeão do resto temporada. Mika Salo foi o substituto do alemão, e o companheiro Eddie Irvine foi promovido a primeiro piloto. Três meses depois, na Malásia, Schumi faria a sua volta triunfal, com pole position e quase-vitória, já que cedeu a primeira posição na prova para Irvine, que àquela altura lutava pelo título contra Mika Hakkinen, da McLaren.

O vídeo mostra o acidente em câmera lenta, mas dá para ter noção exata do impacto da batida. Clique aqui para ver. Fonte:Boletim Bridgestone.