Indy Lights: Rodrigo Barbosa está otimista para corrida em Iowa (EUA)

19 de junho de 2009

Após completar pela primeira vez uma corrida em circuito oval na carreira, o brasileiro Rodrigo Barbosa se prepara para a prova de Iowa, no próximo sábado (20/06), válida pela sétima etapa da Indy Lights. “Agora que já completei uma corrida em oval, estou muito mais seguro e confiante para acelerar forte nas próximas etapas”, afirma o piloto que faz sua estréia na categoria de acesso da Fórmula Indy. A largada para as 115 voltas acontece às 22h (no horário de Brasília) e tem transmissão ao vivo e acompanhamento em tempo real no site oficial da categoria (www.indycar.com/indylights).

O tri-oval de 1,4 km de Iowa tem características bastante diferentes da pista de Milwaukee, que recebeu a corrida passada. A sétima etapa encerra uma seqüência de quatro provas seguidas em pistas ovais. Para se dar bem na corrida, o piloto da região de Sorocaba aposta em um fim de semana livre de problemas mecânicos. “Tivemos problemas de suspensão na corrida passada, mas isso já foi resolvido. Estou confiante”, conta. Ele acredita em sua evolução e no desenvolvimento do carro deste seu primeiro ano de aprendizado na categoria. “A cada prova adquiro mais experiência e melhoramos. Espero que não aconteça nenhum problema, o carro está bem rápido”, garante.

Confira a programação para o fim de semana da Indy Lights em Iowa (horários de Brasília): Sexta-feira, 19/06  21h00 – 21h45: Treino livre; Sábado, 20/06 13h30 – 14h30: Treino livre e 15h00 – 16h00: Treino classificatório; 22h00: Largada para a sétima etapa.