Vettel confirma domínio e crava a pole position para o GP da Inglaterra

20 de junho de 2009

Pelo menos até agora, o final de semana do GP da Inglaterra já tem um dono: Sebastian Vettel. Em Silverstone, o jovem alemão mostrou força desde o começo e liderou as duas sessões de testes desta sexta-feira. E, não fosse por um quarto lugar no treino livre da manhã deste sábado, o domínio de Vettel teria sido absoluto, já que, um pouco mais tarde, na qualificação, ele viria a superar Rubens Barrichello e cravar a pole position.  Esta é quarta vez na temporada em que o piloto da Red Bull irá largar sem ninguém à sua frente. Completando a primeira fila e impedindo uma dobradinha da escuderia austríaca, Barrichello colocou sua Brawn GP na segunda posição.

Companheiro de Vettel, Webber é o terceiro colocado e sai ao lado de Jarno Trulli, da Toyota, na segunda fila. Já o líder absoluto do campeonato, Jenson Button, até agora, não andou bem neste final de semana e, superado por Kazuki Nakajima, da Williams, conseguiu, apenas, um modesto sexto lugar.

E os fãs britânicos, que, antes da qualificação, tinham motivos suficientes para demonstrar bastante confiança, acabaram desiludidos. Além de Button, o outro inglês da F-1, Lewis Hamilton, da McLaren, não foi nada bem. O atual campeão mundial sequer passou pelo Q3 e terminou na penúltima colocação. À exceção de Barrichello, os brasileiros também decepcionaram em Silverstone. Felipe Massa, da Ferrari, ficou pelo Q2 e conseguiu somente um 11º lugar, enquanto Nelsinho Piquet, da Renault, foi o 14º. Fonte: F-1 na Web – Flávio Augusto