Copa Peugeot: disputas acirradas marcam a estreia do 207 de rally em Ouro Branco (MG)

23 de junho de 2009

A estreia do 207 de rally se deu em grande estilo: a nova categoria da Copa Peugeot, 207 Super, reuniu logo na primeira prova três campeões brasileiros: Rafael Túlio, Bernardo Koller e Fábio Dall’Agnol. Ao lado do navegador César Valandro (PR), Rafael Túlio ficou com a vitória na etapa disputada nesse fim de semana (20 e 21/06) em Ouro Branco (MG), a terceira do Rally de Velocidade na temporada 2009.

Na categoria 206 Master, a briga foi intensa. No sábado, os mineiros Gustavo Mendes e Rafael Pessoa fizeram valer o fator “casa” e andaram mais que os concorrentes. Luciano Fleck (GO) e Sidinei Broering (SC) sempre estiveram por perto e os paranaenses Marcos Tokarski (foto acima) e Kana Ribeiro, líderes do campeonato, tiveram o desempenho prejudicado pela quebra do amortecedor traseiro. Problema resolvido no domingo, a dupla venceu duas das três especiais disputadas, subindo ao lugar mais alto do pódio e confirmando ainda mais a ponta na classificação geral.

Na categoria 206 Light, venceu uma das duplas mais jovens do rali nacional, formada por Luccas Arnone Jorge (PR) e Gabriel Morales (DF). Após a disputa das duas primeiras especiais, os competidores “acertaram a mão” e ganharam nada menos que sete especiais consecutivas.

Além do desafio da corrida, a Peugeot Sport organizou um shakedown na sexta-feira (19/06), um treino num circuito de 2,3 km montado ao lado do Parque de Apoio, no qual os participantes tiveram o primeiro contato na pista com o 207 de rali. Após a disputa da prova, ocorreu ainda o super prime, numa volta rápida no mesmo local, com direito a pódio e troféu, em mais uma rodada de velocidade em que o público acompanhou de perto a adrenalina vivida pelas duplas na pista.