F-3 Européia: Pedro Enrique busca rápida adaptação em Norisring

24 de junho de 2009

Pedro Enrique disputa neste final de semana (dias 27 e 28) a terceira rodada dupla do Campeonato Europeu de Fórmula 3, uma das mais fortes competições da categoria no mundo. A quinta e sexta corridas do campeonato serão disputadas no circuito urbano de Norisring, na Alemanha. O traçado, de 2.300 metros, conta apenas com seis curvas e uma longa reta principal. A curva 1, um hairpin, é um ponto que exige bastante cuidado por parte dos pilotos, de acordo com o brasileiro da Manor.

“Por ser um circuito de rua, ele é bastante rápido. Os carros da Fórmula 3 viram uma volta e menos de um minuto”, conta Pedro. O recorde da pista na categoria pertence ao alemão Nico Hulkenberg (hoje piloto da ART na GP2), com 48s902. “A pista é larga, apesar de ser um circuito urbano. No entanto, a largada tem um ponto crítico, que é a primeira curva, bem lenta e fechada. Ali sempre pode haver algum tipo de confusão”, detalha.

O brasileiro diz que espera continuar sua evolução em sua primeira temporada na Euroseries. “A categoria é bem competitiva, os tempos dos pilotos são sempre bastante próximos e o objetivo é me adaptar o mais rápido possível à pista e encontrar um bom acerto logo de cara”, afirmou. “Vamos lutar para conquistar uma boa posição de largada para fugir de qualquer confusão que possa haver no início e tentar chegar à zona de pontos”, contou.

Confira a programação da terceira rodada dupla em Norisring (horários de Brasília):

Sexta-feira (26 de junho)
18h-19h: Treino Livre (60 minutos)
22h40–23h10: Treino Classificatório (30 minutos)

Sábado (27 de junho)
16h10-16h40: Corrida 1 (30 minutos)

Domingo (28 de junho)
15h30-16h10: Corrida 2 (40 minutos)