F-3 Inglesa: Adriano Buzaid testa novo pacote aerodinâmico em Snetterton

24 de junho de 2009

Dois dias depois de acompanhar de perto o GP da Inglaterra de Fórmula 1, em Silverstone, o brasileiro Adriano Buzaid viajou 180 km até outro circuito do interior do país, em Snetterton, onde nesta terça-feira (23) retomou suas atividades de pista com o teste coletivo da Fórmula 3 Inglesa, liderado pelo austríaco Walter Grubmuller, da Hitech. Foram os primeiros contatos de pilotos e equipes com o traçado que receberá a próxima etapa da categoria, no dia 5 de julho.

Mais do que uma preparação para a rodada dupla que encerrará a primeira metade do campeonato, o treinou serviu para que Adriano Buzaid experimentasse o novo pacote aerodinâmico oferecido por sua equipe, a T-Sport. “Praticamente não usamos o teste para acertar o carro, mas sim para conhecer melhor o novo pacote aerodinâmico e fiquei bem satisfeito com o que conseguimos”, comentou o piloto, que foi ao pódio duas vezes em 2009.

“Sem dúvida, o carro melhorou bastante. É o que dá para sentir da pilotagem, já que os tempos não servem muito como referência, pois andamos pouco com pneus ideais”, analisou Adriano Buzaid. Na opinião dele, ainda será difícil superar as equipes que utilizam os motores Mercedes-Benz, mas a melhora deve permitir uma aproximação entre a T-Sport e a Carlin, a mais veloz entre as equipadas com propulsores Volkswagen. Foto:Jakob Ebrey