Rally dos Sertões: Salvini Racing termina etapa em 2º lugar na categoria T4.2

24 de junho de 2009

De fato, o desenrolar da 1ª etapa do Rally dos Sertões poderia ter sido melhor para a equipe Salvini Racing. Realizada entre as cidades de Goiânia e Santa Helena, GO, a prova teve 326 quilômetros, com 256 de especial. O trio formado pelo piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigert tiveram problemas mecânicos e com isso perderam a chance de lutar pela vitória. ”Tivemos uma sucessão de contratempos: primeiro houve algumas falhas na navegação, onde saímos da rota certa por alguns quilômetros. Depois, ficamos sem freio e na sequência, a suspensão da cabine quebrou” detalhou Salvini.

Com a marca de 4 horas 03 minutos e 18 segundos, o time ainda conseguiu uma boa classificação, entretanto, está a aproximadamente 40 minutos de seu concorrente mais próximo. ”Agora é correr atrás do prejuízo sem perder o controle da situação. O rali está apenas começando e ainda tem muita história para ser escrita. Foi um bom começo de Sertões e acredito que os próximos dias serão ainda melhores, com obstáculos que testarão toda a nossa resistência e experiência”, , declarou Moreira.

Amanhã acontecerá a 2ª etapa, que interligará o rali a cidade de Goiás Velho, GO – antiga capital de Goiás. Estão previstos 469 quilômetros, com 334 de especial. O caminhão da Salvini Racing já recebeu a manutenção necessária e está pronto para superar um terreno com muito trial, erosões e caminhos sinuosos que mesclarão trechos travados e rápidos. Fotos:Fábio Davine e Jodé Mário Dias/DFotos