Itaipava Trofeo Maserati anuncia mudanças para etapa de São Paulo

25 de junho de 2009

O Itaipava GT Brasil, maior evento de carros Gran Turismo do país, chega a São Paulo para mais uma rodada no autódromo de Interlagos, na capital paulista. O final de semana (de 26 a 28/6) marca a quarta etapa do Itaipava Trofeo Maserati, que terá novidades na parte técnica do regulamento, mais precisamente nos pneus Pirelli. Atendendo a um pedido da Confederação Brasileira de Automobilismo a organização decidiu que todos os pneus usados pelas equipes deverão ser lacrados. Dessa forma, cada carro terá um limite de três jogos de pneus para os treinos de sexta-feira; além dos dois jogos para classificação e prova e os outros dois de reserva.

A partir de agora os treinos deverão ser feitos com os mesmos modelos Pirelli utilizados nas corridas. A decisão foi tomada após uma reunião entre os organizadores do Itaipava Trofeo Maserati e a Confederação Brasileira de Automobilismo, durante a etapa de Curitiba (PR) realizada no final do mês de maio. Outra novidade anunciada pela categoria diz respeito à pontuação do campeonato de equipes. “Como algumas equipes têm quatro carros, outras três e outras apenas dois, havia um problema de equilibrar a pontuação do campeonato deles”, lembrou Adriano Griecco. “O que sugerimos e foi aceito, é que as equipes com mais de dois carros se dividissem com nomes fantasia. Assim, todos terão dois carros cada, que vão somar pontos diretamente para a classificação dos times”, detalhou.

Com a medida, a organização recalculou toda a classificação de equipes do campeonato – que tem a Itaipava Racing Team, dos pilotos Pedro Queirolo e Cléber Faria, na liderança com 64 pontos na nova tabela. A Puresport-Scuderia 111 ocupa a segunda colocação com Bruno Garfinkel e Ricardo Ribeiro.

O líder do Itaipava Trofeo Maserati é Pedro Queirolo, vencedor de duas etapas até aqui com 42 pontos na classificação. Cléber Faria, seu companheiro de equipe, é o vice-líder com 36 pontos; seguido de Bruno Garfinkel (28), Carlos Burza/Samuel Melo (21) e Edu Guedes (19) que completam os cinco primeiros.