Pedrinho espera terminar corrida sem problema e lutar por vitória

25 de junho de 2009

Lutar pela vitória, procurando fazer uma corrida correta e se livrar dos acidentes. É essa a idéia do jovem piloto da Proton Racing Team para as próximas etapas do Campeonato Cearense de Super Turismo, que serão realizadas neste domingo (28), no autódromo Virgílio Távora, no Eusébio, a partir das 9 da manhã.  Aos 22 anos e disputando a categoria Principal da Super Turismo, Pedrinho, buscou evoluir na parte física, trabalhar ainda mais a concentração e assistir as gravações das corridas a fim de eliminar os erros cometidos em etapas anteriores.

“É hora de olhar para frente, vamos tratar de esquecer os problemas e focar no trabalho que tenho de desempenhar dentro da pista. A idéia é andar forte desde os treinos para firmar uma tocada única, sem margens para erros pueris. Com o carro equilibrado as posições de ponta surgirão naturalmente”, concluiu Pedrinho que tem trabalhado junto à equipe e passado grande parte do seu tempo na sede da Proton Racing Team reparando alguns pontos a serem melhorados no carro e buscando concentração para mostrar o talento de quem já venceu e conquistou campeonatos em outras categorias.

Confiante na sua recuperação e sabendo que o regulamento da Super Turismo prevê descartes de resultados ele espera crescer nas próximas etapas. “Para mim é como se estivesse começando agora, mas com a vantagem de já conhecer mais o carro e ter feito alguns acertos. Agora não posso errar muito. O campeonato prevê alguns descartes de resultados e eu já fiz os meus. Quem está na frente pode cair uma ou outra posição e é nesse espaço que vou buscar crescimento ao longo do ano”, revelou o piloto.