Rally dos Sertões: Equipe Acelera Siriema cumpre a primeira etapa

25 de junho de 2009

O que atrai os apaixonados por off-road é o nível de dificuldade que a prova apresenta e o desafio diário de superar obstáculos. Não fosse assim, os participantes do Rally dos Sertões não estariam no grid todos os anos. E foi o que vivenciou Luiz Facco e Silvio Deusdará neste primeiro dia, quando a caravana chegou a Santa Helena depois de 327 quilômetros de puro Cross Country. Mas a garra da dupla da Equipe Acelera Siriema permitiu que completassem o percurso em 3h09m50, oitavo tempo da Super Production e o 22º da geral dos Carros, sendo resultados extra-oficiais.

“A etapa estava muito boa, com vários saltos e curvas de nível. Mas foi super difícil para nós não pela trilha e sim pelas dificuldades que driblamos ao longo do trajeto. Primeiro com a falta de freio depois um problema com o tanque de gasolina”, diz o piloto que partir do Km 18 da especial começou a perder o freio e foi assim até o Km 100. Facco precisou usar de sua técnica e habilidade para conduzir o carro nestas condições ao longo da prova, mas em certa altura, com o piso mais solto e devido ao problema no freio a Mitsubishi L200 RS tombou.

“Escorremos num mata-burro e o carro foi tombando bem devagar, daí não conseguimos desvirar o carro e ninguém parou. Até que depois de alguns minutos o Jarbas e Walace pararam e nos socorreram e não mediram esforços para nos ajudar, o que foi muito legal da parte deles”, explica o piloto paulista. Fotos:Sanderson Pereira e Doni Castilho