Rally dos Sertões: Marco Túlio Lana e Breno Rezende são os melhores na categoria Experience

25 de junho de 2009

Os integrantes da Microcity de Rally têm motivos de sobra para comemorar. Depois de venceram com um empate técnico no super prime, a equipe comemora mais um primeiro lugar: Marco Túlio Lana e Breno Rezende foram os mais rápidos na etapa de estreia do 17º Rally dos Sertões (realizada ontem), com o tempo de 3 horas 12 minutos e 50 segundos.  De Goiânia, a prova seguiu para Santa Helena em um roteiro de 327 quilômetros, sendo 256 de especial. Segundo Lana, a Mitsubishi TR4 R da dupla está bem preparada e a escolha certa do modelo do pneu foi essencial na busca pela vitória. ”Havia diversas lombadas pelo percurso que proporcionaram muitos saltos, além de algumas erosões e poeira. Mas o carro transmite uma segurança enorme, então, acelerei pra valer”, contou Lana.

Os companheiros de equipe, Antonio Reinaldo e Marcio Concian conquistaram o 5º lugar. ”Foi uma prova bem versátil. Enfrentamos os mais diversos tipos de obstáculos. Acelerei, fiz manobras arrojadas e encarei com vigor todos os desafios que nos foram impostos. Trata-se de uma excelente oportunidade para eliminar o estresse”, comentou Reinaldo, que é empresário do ramo de transporte.

Já Sálvio Costa Junior e Eduardo Alexandre de Souza tiveram problemas com um pneu furado. Depois de efetuada a troca, na tentativa de recuperar o tempo perdido, saltaram em uma lombada e bateram com força no chão. O câmbio encavalou a terceira marcha e nesta difícil situação completaram a etapa, ficando com a 6ª posição na Experience. Hoje, o rali larga rumo a Cidade de Goiás, GO – terra natal da imortal poetiza Cora Coralina. A especial terá 334 quilômetros e imprime um ritmo de disputa que exigirá muita técnica e resistência de pilotos, navegadores e máquinas. Pela frente, haverá trechos de trial, muitas erosões, cascalho e pedras. Fotos:Sanderson Pereira.