Copa São Paulo de Kart contará com participação de pilotos de várias categorias do automobilismo brasileiro e internacional

26 de junho de 2009

A quinta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, que será disputada neste sábado, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), será marcada pela presença de pilotos de diversas categorias do automobilismo brasileiro e internacional. Representando a Stock Car, estarão Thiago Camilo (foto – esquerda), da equipe Ipiranga-Vogel, Marcos Gomes, da Dolly-Action Power, e Popó Bueno, da equipe São Luiz-Hot Car. Beto Monteiro, Danilo Dirani e Felipe Giaffone serão os representantes de outra categoria top do automobilismo nacional, a Fórmula Truck.

Até mesmo pilotos de categorias internacionais marcação presença no grid, caso de Lucas Di Grassi (foto – direita), da GP2 e também piloto de testes da Renault na F-1. “Sem dúvida será um final de semana especial, contando com os mais de 200 pilotos que participam regularmente de nosso campeonato e também com alguns convidados especiais, que virão até aqui relembrar os tempos em que andavam de kart. Para eles, é uma boa oportunidade para apurar os reflexos e, claro, competir contra a atual garotada, que certamente não dará moleza para eles neste sábado”, diz Giaffone que, além de ser piloto, também é promotor da Copa SP de Kart.

Os karts entram na pista a partir das 8h, com a Sport-400. Outro destaque na programação é a Parakart, a única no Brasil para pilotos com deficiência, competição que inclusive neste ano ganhará disputa no Campeonato Brasileiro. A largada da categoria, cuja adaptação dos karts é feita pela equipe Mingo Racing, será às 16h40.  A Copa São Paulo de Kart Granja Viana terá transmissão da TV Vídeo Motor (www.videomotor.com.br).