Dirigente da APT aposta no bom público para etapas da Super Turismo

26 de junho de 2009

Domingo (28) a velocidade vai tomar conta com da pista do autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE), quando serão realizadas a quarta e quinta etapas do Campeonato Cearense de Super Turismo, a partir das 9 da manhã. Mas a movimentação no circuito deve iniciar sexta-feira com a realização de treinos livres. A competição é organizada pela Associação de Pilotos de Turismo – APT, presidida pelo piloto Pedro Sidrim. O dirigente espera que o público cearense responda aos esforços que a associação tem realizado para levar mais público ao automobilismo cearense.

“Esse é o segundo evento que fazemos sob nossa responsabilidade, já que a estréia da Super Turismo foi com a F-Truck. Esperamos agora, neste segundo evento, o qual conta com a parceria da Formula V 1.8, mais empatia do publico, que o publico comece a apreciar um evento no qual ele pode levar sua família inteira, com segurança e muita diversão. Tenho certeza que a Super Turismo e a Fórmula V 1.8 fazem um evento, da qualidade no automobilismo cearense. Por isso espero um sucesso de publico”, destacou Sidrim.
 
Sobre a expectativa em torno da corrida, o piloto afirmou. “Meu maior objetivo é conseguir acertar bem o carro, e lutar pela vitória. Temos fortes concorrentes, tanto na minha equipe como nas outras. Os carros estão andando muito próximos, então na verdade além de velocidade é importante a constância”, avalia. Fotos:Daniel Minerva e Robério Lessa