Rally dos Sertões: GPCorse mantém 2ª posição na Experience

26 de junho de 2009

Na reta final do Sertões Experience, a novidade do Rally Internacional do Sertões que termina nesta sexta-feira em Minaçu, a dupla Glauber Fontoura e Luis Fernando Carqueijo segue na segunda colocação na categoria. A equipe GP Corse está em segundo lugar na classificação e terá uma dura missão pela frente, completar a especial do dia que terá mais dificuldades que o dia anterior. A segunda etapa da competição disputada na quinta-feira (25) de tão quebradeira, pela quantidade de saltos, lombas, erosões, curvas deixou muitos pelo caminho. Vinte carros não completaram, incluindo um Touareg e todos os seis carros do Sertões Experience. Fontoura e Luis Fernando também tiveram problemas. “Estávamos andando bem até que a uma certa altura um carro não nos deu passagem e ficamos um tempo na poeira dele. Foi quando pegamos uma curva e tinha uma valeta e caímos. Resultado quebrou a barra de direção e ficamos fora”, explica o piloto.

A dupla só foi solucionar o problema quando a equipe de apoio os resgatou, mas quando o carro ficou pronto já havia estourado o tempo limite para completar o trecho. Fontoura lamenta, mas também respira aliviado por os demais concorrentes não terem terminado o dia e ressalta: “É ficamos de fora, mas também ninguém da categoria chegou, então foi mantido o resultado do dia anterior e será definido na última etapa mesmo”.

Nesta sexta-feira, os competidores deixam Cidade de Goiás rumo a Minaçu, última para dentro do Estado de Goiás. Serão um dia longo, 654 quilômetros, dos quais 317 de trechos cronometrados com piso precário, estradas sinuosas, trial, trechos estreitos e zonas de radar. A organização já avisou no briefing que será pior que o dia anterior, então todos tem o mesmo objetivo, chegar, principalmente os seis carros desta categoria. Foto:Júnior Lago