Rally dos Sertões: Nas motos, Deni do Nascimento pelo segundo dia consecutivo é segundo mais rápido

26 de junho de 2009

O catarinense Denísio do Nascimento (Equipe Mega Motos/Copobras) segue na segunda colocação geral na terceira etapa entre as cidades de Goiás e Minaçu, no interior de Goiás. Em sua estreia no Rally dos Sertões, é o líder e abre grande vantagem dos concorrentes na categoria Sport até 450 cc, completou nesta sexta-feira (26) com o tempo de 04h35min25, no acumulado dos dias totaliza 12h47min03seg8.

Após as três etapas realizadas, Deni do Nascimento (Honda CRF 450X), com o resultado nos Sertões garante até agora a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, já que a prova é válida como uma etapa do calendário nacional. “Chego exausto no final das especiais, as provas são duras, com todo tipo de obstáculos. A moto está me oferecendo segurança na pilotagem, a equipe todos os dias faz uma revisão geral pra ver se está tudo certo e me esforço para não cometer erros”, enfatizou o piloto.

O objetivo é conseguir abrir a diferença para Juca Bala (cat. Extreme até 450 cc) que vem na terceira colocação. Neste sábado os competidores chegarão na capital do Tocantins, a cidade Palmas, após percorrem 762 quilômetros e especial de 487 quilômetros, será o mais longo até aqui, nos 10 dias da 17ª edição do maior rali das Américas. A caravana do rali terá ao todo dez etapas, quando chega à Natal (RN), em 03 de julho.