Troller T4 mostra suas força no Rally dos Sertõies

26 de junho de 2009

Dois jipes Troller T4, com uma equipe de fotógrafos e jornalistas, deram a largada no Rally dos Sertões 2009 com a missão de cobrir todas as emoções da prova, que este ano percorre mais de 5.000 km de Goiânia (GO) até Natal (RN). A equipe liderada pelo fotógrafo Donizetti Castilho vai mostrar com exclusividade para o público todos os lances dessa aventura, dentro do blog da Troller – www.troller.com.br.

 Os veículos, patrocinados pela Troller, estão inscritos como carros de imprensa e vão cumprir todas as etapas do segundo maior rali do mundo, cruzando sete estados: Goiás, Tocantins, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, até 3 de julho. Assim como no Rally Dakar 2009, do qual a Troller também participou no início deste ano, os jipes não precisaram sofrer nenhuma modificação para topar esse desafio.

“É impressionante como o T4 na configuração original consegue desempenhar tão bem em provas como essas, de extremo desafio. Já tivemos essa experiência no Dakar com o modelo 2009 e o carro se saiu muito bem. Após 15 mil km ele estava inteiro, foi só lavar”, declarou Donizetti Castilho, fotógrafo e piloto responsável pelo projeto junto com a Troller.  “Os dois Troller T4 que participam do Rally dos Sertões são totalmente originais, como saíram de fábrica. É um veículo que nasceu para o off road, este é o seu habitat natural. Por isso foi escolhido pela equipe: ela sabe que poderá vencer todos os obstáculos com tranqüilidade para desenvolver o seu trabalho”, diz Rodrigo Lourenço, gerente geral da Troller. “Outra novidade é que estamos aproveitando o rali para fazer o pré-lançamento do modelo 2010, com novos pneus Adventure da Goodyear”.

 O Troller T4 é equipado com motor diesel 3.0 L MWM International, de 163 cv, tração 4×4, diferencial traseiro autoblocante e freio a disco nas quatro rodas. Sua carroceria, produzida em compósito especial, é resistente a impactos e imune à corrosão. O vão livre do solo de 215 mm, o ângulo de ataque de 50 graus e a capacidade para enfrentar áreas alagadas de até 800 mm de profundidade são outros atributos que evidenciam o seu perfil off road.

Além de força e resistência, o jipe da Troller oferece também estilo e versatilidade para uso na cidade. Direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, rodas de alumínio, capota rígida removível e santantônio fazem parte dos seus equipamentos de série.