Valdeno Brito surpreso com terceiro lugar na Supercup

26 de junho de 2009

Valdeno Brito não escondeu sua surpresa com o desempenho obtido na sessão de treinos livres desta sexta-feira (26), que abriu na alemã Nuremberg a programação da terceira etapa do Porsche Carrera Supercup. O piloto brasileiro da Konrad Motorsport estabeleceu o terceiro melhor tempo do dia. “Foi muito bom, principalmente por ser o meu primeiro contato com a pista. Maioria dos pilotos da categoria já correram aqui”, comemorou.

O mais rápido na sessão livre foi o holandês Jeroen Bleekemolen, líder do Porsche Super Cup, categoria que acompanha a programação dos GPs europeus do Mundial de Fórmula 1. O alemão Thomas Jäger, segundo mais rápido do dia, é líder do Porsche Carrera Supercup. “É claro que mais importante é fazer um bom no classificatório de amanhã (sábado), mas começar entre os três primeiros está muito bom, estou feliz”, enfatizou o paraibano.

Líder da brasileira Stock Car V8, Brito manifestou prazer em pilotar no traçado de 2.300 metros de Norisring. “Essa pista é bem curtinha, mas tem uma longa reta, onde os Porsche chegam a 246 km/h, seguida de duas curvas fortes e um pequeno ‘S’. É um traçado legal e rico em história, porque parte do traçado era utilizado por Hitler no desfile das tropas nazistas, inclusive a arquibancada atual é a mesma que o público daquela época utilizava”, narrou. O treino classificatório para definição do grid da terceira etapa do Porsche Carrera Supercup, em Nuremberg, terá início às 10h40 deste sábado (27), horário de Brasília. A possibilidade de chuva durante a disputa pela pole, segundo indica a meteorologia alemã, é de 65%.