Equipe Microcity de Rally é campeã do Rally dos Sertões

27 de junho de 2009

Equipe Microcity de Rally atinge o objetivo e coloca suas três duplas nos primeiros lugares do pódio da Experience. O Rally dos Sertões terminou ontem, para a categoria, após a realização do prólogo e mais três etapas. A premiação aconteceu na cidade de Minaçu, GO, onde os participantes que seguem na competição, inscritos nas categorias profissionais, prestigiaram a entrega dos troféus e aplaudiram esses aventureiros que deram o primeiro passo para encarar o Sertões.

Sálvio Costa Júnior e Eduardo Soneca venceram a 3ª e última especial e sagraram-se campeões. “A prova foi pesada, com obstáculos muito duros para serem superados. A dupla está afinada e agradeço ao meu navegador que foi de essencial importância em todos os aspectos da corrida. Como o apelido dele é Soneca, e ele diz que dentro do carro eu tiro o sono dele (pois temos uma tocada muito agressiva e não há um só instante de tranquilidade), ele me apelidou de Pesadelo, formando então, a dupla ‘Soneca e Pesadelo’”, brincou Costa.

O navegador campeão disse que participar do Rally dos Sertões foi uma experiência nova e inesquecível. “Não tem nada melhor do que começar com vitória em um rali tão difícil como este. O Sálvio administrou bem a competição e realmente, três etapas é o suficiente para quem não tem experiência. Agora, sabemos como o certame funciona, e no ano que vem vamos nos preparar fisicamente e tecnicamente para encarar os dez dias dessa aventura”, analisou Soneca.

Os vice-campeões foram Antonio Reinaldo e Marcio Concian, que entre tantas experiências, disseram que a melhor foi ter ajudado a própria equipe na 2ª etapa e mais algumas duplas que precisaram de auxílio. “Ali foi a minha maior vitória, pois é muito bom fazer o bem ao próximo”, disse Reinaldo. O piloto comparou o Sertões a um raid, só que em alta velocidade, e ressaltou a importância de ter conhecido mais pessoas e de ter desmistificado o rali. “Sempre pensei que o Sertões fosse um bicho de sete cabeças, mas aqui, percebi que tendo disposição, equilíbrio e um bom equipamento é possível participar e terminar”, analisou. A Microcity de Rally já confirmou presença no Rally dos Sertões em 2010, na categoria Production.

Sobre a Experience: Esta categoria foi criada para os competidores que ainda não têm contato com o Rally dos Sertões, proporcionando aos novatos ou inexperientes uma aproximação direta com equipes profissionais. O roteiro foi exatamente o mesmo do Sertões, mas com um percurso menor, realizado até a 3ª etapa. Segundo a organização do evento, essa é a dose ideal de quem quer iniciar de forma correta neste tipo de corrida, pois daí para frente o cansaço físico, o desgaste e o nível das dificuldades tornam a disputa algo que só pode ser superado por quem está completamente preparado no nível profissional. Fotos:Doni Castilho e Rodolfo Bazetto/Dfotos.