Rally dos Sertões: Com Troller acertado, Codipar Racing conclui mais uma especial

27 de junho de 2009

 “Terminamos a especial”, essas foram as palavras do piloto Willem van Hees, aliviado após concluir a terceira etapa da 17ª edição do Rally dos Sertões. Por se tratar de uma competição longa – 10 etapas no total – os problemas enfrentados no início do rali ficaram para trás. Agora Willem e Doris van Hees esperam concluir um dia de cada vez, visando o término da prova, no dia 03 de julho em Natal (RN).

“Foi uma prova bem legal. Tivemos apenas um probleminha, por isso da metade da especial pra frente não pudemos acelerar tudo. Apesar disso, o carro está muito bom, e a navegadora fez um trabalho redondinho, estou muito contente com a etapa de hoje”, afirmou Willem, feliz por concluir a terceira etapa, sem que tenha sido preciso ‘forfetar’.

A quarta etapa do Rally dos Sertões largará neste sábado de Minaçu, com destino a Palmas (TO). Será um dos dias mais longos até agora, com 762 quilômetros de trajeto, e especial cronometrada de 487 quilômetros. As características da quarta etapa são: bastante erosão, pedras para todo lado, 80% bem travada e muitos cascalhos. Foto:Doni Castilho.