Rally dos Sertões: Sálvio Costa Júnior é campeão do Sertões Experience

27 de junho de 2009

Uma das grandes novidades da 17ª edição do Rally Internacional, a categoria Experience, voltada para novatos e inexperientes em determinada função – piloto ou navegador – terminou nesta sexta-feira (26), em Minaçu (GO). A competição, que seguiu exatamente o mesmo roteiro da competição principal, foi realizada nas três primeiras etapas da prova. Entre os seis carros inscritos na disputa, os mineiros Sálvio Costa Júnior (piloto) e Eduardo Alexandre da Silva (navegador), comandando um Mitsubishi Pajeto TR4 R, levaram a melhor. “Trabalhamos o ano todo para isso. Montei a equipe pensando em um bom resultado. No ano que vem queremos colocar quatro carros para disputar os 10 dias do Rally dos Sertões. Viemos para ficar. Quando tivemos problemas durante a prova sempre procuramos nos ajudar, sem se importar com o resultado e por isso conseguimos colocar três carros nas três primeiras posições. Isso é trabalho de equipe”, afirmou o piloto campeão.

Nas motos, o paulista Zé Alarico, pilotando uma Honda CRF 450 X, foi o campeão. Fechando a relação dos vencedores do Sertões Experience, Rodrigo Varela, de Can-Am DS 450, ganhou a categoria quadriciclos. “Não existe correr sozinho nos Sertões. Aqui você corre contra você o tempo todo. São muitos riscos e muita gente. Foi gostoso, quero voltar no ano que vem para fazer o rally inteiro. Ficou um gostinho de quero mais”.

Sertões Experience: A categoria apresentou números interessantes em seu primeiro ano. No total, 18 competidores brasileiros comandaram 12 veículos – seis carros, cinco motos e um quadri – por 1432 quilômetros, sendo que 983 de especiais.