Sertões 2009: Duplas da X Rally Team terminam com boa colocação terceira etapa

27 de junho de 2009

A terceira etapa do Rally dos Sertões 2009 foi muito parecida com a etapa anterior com quebradeiras e lombas. Mas hoje houve um diferencial para a equipe X Rally Team o carro 311, Cristian Baumgart e Beco Andreotti, chegou até o final da prova sem nenhuma quebra, ao contrário do aconteceu nos dois primeiros dias de disputas. A dupla terminou em 10º após corrida de recuperação, com o tempo de 04h28min32seg, sendo que Marcos Baumgart e Kleber Cíncea, fecharam a especial em 8º, com 04h19min01seg4.  Na manhã desta sexta-feira, as equipes da 17ª edição do Rally dos Sertões partiram de Cidade de Goiás, com destino a Minaçu, no interior de Goiás. “Hoje a prova também não foi fácil, mas havia alguns poucos trechos de alta que pudemos acelerar. O que mais atrapalhou foi à poeira, mas mesmo assim conseguimos ultrapassar 18 veículos. Pelo primeiro dia nosso carro chegou em ordem”, ressaltou o navegador Beco Andreotti.

Para Marcos Baumgart (Carro 308/Mitsubishi L200 Evolution) o rali é para ser administrado. “Ainda tem muita prova por vir, tem que ser conservador e ao mesmo tempo competitivo. Por isso a experiência em alguns percursos é fundamental”, explicou o piloto.

Neste sábado as equipes terão como destino a capital do Tocantins, Palmas. Para um dos dias mais longos até agora, serão 762 quilômetros de trajeto e especial cronometrada de 487 quilômetros. As características da quarta etapa são: bastante erosão, pedras para todo lado, 80% bem travada e muitos cascalhos.