Sertões 2009: Pichini/ Roldan é 13ª na Protótipo

27 de junho de 2009

Hoje, os participantes do 17º Rally Internacional dos Sertões disputaram a etapa mais longa da competição até agora. Foram 317 quilômetros de trecho cronometrado e 645 de deslocamento total. Durante a maratona, que terminou na cidade de Minaçu (GO), os aventureiros passaram por uma especial cheia de surpresas: rios, pontes e trilhas escondidas. Esta última exigiu extrema concentração e habilidade dos navegadores.

A dupla Paulo Pichini/Lourival Roldan fez uma prova de recuperação e ganhou oito posições ao longo do dia, completando a especial na 20ª colocação, com o tempo de 4h57min32s3. O desempenho do time da Getronics/Webmotors foi recompensádo com o 13º lugar na classificação da categoria Protótipos.

“Tivemos um dia bom e conseguimos andar em um rítmo excelente no começo da especial. Mas a nossa alavanca do câmbio acabou quebrada e passei a trocar as marchas com muita dificuldade. Foi um dia duro e longo, mas estamos felizes com o resultado”, afirmou Pichini.

A quarta etapa exigirá muita cautela das equipes. A especial terá trechos constantes de serra e as erosões são enormes. Também fará parte do cenário longos estradões ideal para acelerar. E trechos de trial. Entre Minaçu (GO) e Palmas (TO), os competidores percorrerão um total de 762 quilômetros, dentre os quais 487 serão de trechos cronometrados.