Deni do Nascimento mostra bom desempenho no Rally dos Sertões

29 de junho de 2009

O Rally dos Sertões 2009 vai se aproximando de sua reta final. Nesta segunda-feira foi disputada a sexta etapa do campeonato, restam quatro até a chegada no dia 03 em Natal (RN). Com mais da metade das provas realizadas, o rali vai definindo os favoritos ao título. Na categoria motos (geral), Zé Hélio segue na liderança da competição, seguido por Denísio do Nascimento (Equipe Mega Motos/Copobras), piloto catarinense que em seu ano de estreia na prova, faz frente aos grandes nomes do off-road mundial. Na categoria Sport até 450 cc Deni se distancia de seus adversários.

A sexta especial, que largou de Luís Eduardo Magalhães, até Mansidão, e deslocamento final até Barra (BA), marcou o início da etapa maratona, onde desde a largada desta segunda-feira, até a da próxima terça-feira, as equipes ficam proibidas de receber qualquer tipo de apoio, seja de mecânicos, equipes de apoio, e nem de pilotos de categorias diferentes. Pensando nisso, Deni e sua equipe partiram preparados para o desafio.

“Para essa etapa trocamos o motor, pois ontem me atrasei no deslocamento e tive que forçar demais. Andei cerca de quatro horas em velocidade máxima, e acho que meu motor pode ter danificado alguma coisa”, justificou o piloto. “Hoje procuramos andar com mais cautela, pois serão dois dias sem manutenção. É um dia para se respeitar, mas não pode deixar de acelerar. A adrenalina sobe, mas tem que se controlar”, afirmou Deni, que concluiu a sexta etapa com o terceiro melhor tempo dia, com 04h47m02s2. Para a 7ª etapa estão previstos 543 quilômetros, destes 235 quilômetros de especial. Após largar da cidade de Barra (BA), as equipes seguem para Petrolina (PE). A previsão de largada da primeira moto é a partir das 07h.

Obs:Por problemas de ordem técnica estamos temporáriamente sem postar fotos.