Felipe Massa e outras estrelas do automobilismo na Copa SP de Kart Granja Viana

29 de junho de 2009

A quinta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada neste final de semana, no Kartódromo da Granja Viana, foi marcada pela presença de estrelas de diversas categorias do automobilismo brasileiro e internacional. A grande atração foi a participação especial de Felipe Massa na categoria Stock-125.

Além do piloto da Ferrari na F1, o grid também teve estrelas da GP2 (Lucas di Grassi), da Stock Car, com Popó Bueno (equipe São Luiz-Hot Car), Thiago Camilo (Ipiranga-Vogel) e Marcos Gomes (Dolly-Action Power), e também da Fórmula Truck, como Beto Monteiro (Iveco) e Felipe Giaffone (Volkswagen).

Massa subiu ao pódio, na terceira colocação, atrás da dupla Popó Bueno/Lucas di Grassi e do vencedor, Carlos Almeida. Popó Bueno resumiu bem o clima deste final de semana na Granja Viana. Nas outras categorias, as fortes disputas também foram destaque. Na Mirim, vitória de João Pedro Correa. Fernando Gomes levou a melhor na Executive Graduados, enquanto Danilo Dirani mais uma vez dominou a Shifter Kart. Na Sport-400, Bruno Miloni foi o primeiro colocado, seguido por Beto Nini, o melhor da Sênior. Fernando Guzzi faturou a categoria Executive, enquanto Felipe Ferraretto ficou com a vitória na Junior.

Na Cadete, o pódio teve Matheus Jacques em primeiro, com Felipe Ortiz em segundo e Giuliano Raucci em terceiro. Na Super Cadete, a vitória foi de Rafael Martins e, na Shifter Junior, de Victor Franzoni. E, fechando a programação do dia, a Pró-500 teve dobradinha da equipe MV Racing.

Excepcionalmente nesta etapa, a Parakart não foi disputada: a direção de prova cancelou a corrida por questões de segurança, devido à forte chuva que caiu na Granja Viana no final da tarde de sábado. A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será no dia 6 de agosto.