Quinta vitória consecutiva de Piano/Solon/Fonseca no Rally dos Sertões

29 de junho de 2009

Com 3h15m27s o trio bicampeão do Rally dos Sertões chegou na frente em mais uma etapa da competição, que neste domingo chegou à cidade de Luis Eduardo Magalhães, na Bahia. Em ritmo mais acelerado que os dias anteriores a Equipe Ford Racing Trucks foi a primeira a completar o trecho cronometrado de 301 quilômetros. Não foi o dia mais longo, mas foi a especial mais longa destes cinco dias de prova.

Na especial mais rápida da 17ª edição da competição Edu Piano, não pode acelerar mais que 150km/h, que é a velocidade máxima permitida para os Caminhões, mas saiu satisfeito por ter completado mais uma dura etapa da prova. Durante a Etapa Maratona os carros chegam no parque de apoio e largam do mesmo jeito no dia seguinte e só poderão ter reparados ao final da sétima especial, ou seja, dois dias decisivos para muitas equipes.

A equipe oficial da Ford Caminhões mantém a liderança há cinco etapas consecutivas. No acumulado dos dias está com cerca de 35 minutos de vantagem em relação ao segundo colocado. Piano, Mendes e Davi Fonseca largam nesta segunda-feira rumo a Barra (BA). O percurso da etapa 6 terá um total de 557 quilômetros, destes 361 serão de trechos cronometrados marco por traçado sinuoso e travado, com erosões, pedras, onde a regra será poupar o equipamento, uma vez que a regra da prova não permite receber qualquer tipo de manutença.