Rally dos Sertões: Codipar Racing enfrenta problemas mas segue nasexta etapa

29 de junho de 2009

Logo no início da sexta etapa a equipe Codipar Racing, precisou parar por rompimento na mangueira do cubo da roda do Troller. De prontidão a equipe de apoio prestou socorro e levou Willem e Doris van Hees de volta a cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, para arrumarem o carro. Como o dia é de maratona, onde as equipes não podem receber qualquer tipo de ajuda no parque de apoio montado em Barra (BA), a dupla será penalizada.

Mesmo com os problemas enfrentados a Codipar Racing não vai desistir. “Não está fácil, nos primeiros dias sofremos com quebras. As areias são pesadas e forçam bastante as rodas e suspensão. Houve fadiga de material, mas vamos em frente, sabemos da penalização grande que teremos, mas é o jeito para continuarmos até Natal”, afirmou Willem.

As equipes estão na segunda metade do Rally dos Sertões, amanhã seguem para Petrolina, no quarto Estado brasileiro a ser visitado, Pernambuco. A sétima etapa terá especial um pouco mais curta com 235 quilômetros, no total com os deslocamentos serão 543 quilômetros.

Obs:Por problemas de ordem técnica estamos temporáriamente sem postar fotos.