Rally dos Sertões: Dia positivo para Equipe Autoliner na sexta etapa

29 de junho de 2009

Muita competitividade na categoria Caminhões na 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões. Na sexta-etapa que aconteceu nesta segunda-feira com percurso de 364 quilômetros de trechos cronometrados e 558 quilômetros no total percorridos com os deslocamentos. Para as duas equipes da Autoliner, Amable Barrasa/Raphael Bettoni/Guilherme Sginoretti – Ford F4000 4×4 (402) e Ulysses Marinzeck/José de Carvalho/Evandro Bautz – Ford Cargo 1722e (404) o certame de hoje foi de tentar recuperar o tempo perdido.

Para Amable Barrasa a saga continua em busca de administrar a segunda colocação. “O caminhão está com problemas de rendimento no motor desde a largada em Goiânia. Vamos com cautela para não danificar o equipamento e conseguirmos chegar todos os dias para não sermos penalizados. Como essa etapa é maratona, será um pouco mais complicado sem a ajuda da equipe para revisão que fazemos todos os dias. Por isso a estratégia é administrar”, comentou o piloto.

Os caminhões Ford dos pilotos Amable Barrasa e Ulysses Marinzeck, completaram a sexta etapa na 2ª colocação com 3h54mim39seg e 4ª posição com 04h48min41seg, respectivamente. O primeiro colocado foi Edu Piano (Ford F-4000) com 3h47mim38s e a terceira colocação ficou com Guido Salvini/Weidner Moreira, que fizeram os 361 quilômetros cronometrados em 4h11mim17s.

Nesta terça-feira (sétima etapa), as equipes largam de Barra (BA), com destino a Petrolina (PE). Serão ao todo 543 quilômetros, destes 234 quilômetros de especial.

Obs:Por problemas de ordem técnica estamos temporáriamente sem postar fotos.