Rally dos Sertões: Equipe cearense está entre as cinco melhores do Rally dos Sertões

29 de junho de 2009

Terminou a primeira fase da etapa Maratona. A 6ª etapa da competição chegou hoje na cidade de Barra, BA, após percorrer uma distância de 557 quilômetros, com 361 quilômetros de especial. Enquanto alguns competidores “tiraram o pé” para poupar o equipamento e evitar risco de quebras – afinal, hoje os carros das equipes não podem receber apoio mecânico –, o piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida fizeram um pouco diferente. Com essa estratégia, a dupla fez a marca de 4 horas 44 minutos e 24 segundos, registrando o 7º melhor tempo da especial. Na classificação Geral, Reijers e Almeida permanecem na 5ª posição e em 3º lugar na Protótipo, ampliando a vantagem para João Franciosi e Rafael Capoani em mais de dez minutos.

O time está bem focado e adotaram um ritmo de prova mais cauteloso, equilibrado, onde buscam o resultado dia após dia. ”O roteiro desta 6ª etapa foi para judiar um pouco da máquina e dos tripulantes. A navegação estava divertida, tive que trabalhar bastante sem um minuto de folga. Houve trechos com erosões, inúmeras pedras e cascalho. É bom perceber que estamos afinados e tudo funciona conforme o planejado”, comentou Almeida.

A 7ª etapa é a parte final da Maratona. Caso o veículo precise de reparos, somente os participantes poderão fazê-los e após a largada de amanhã, ou seja, com o cronômetro aberto. Mas não será esse o caso da Reijers Rally Team, que está pronta para encarar 548 quilômetros, com 240 quilômetros de especial, rumo a Petrolina. ”Estão dizendo que esse trecho será o mais difícil desta edição do Rally dos Sertões. Então, que venha! Estamos aqui para superar desafios”, encerrou Reijers.

Obs:Por problemas de ordem técnica estamos temporáriamente sem postar fotos.