Rally dos Sertões: Nasser Al-Attiyah abre vantagem nos carros

29 de junho de 2009

O Rally dos Sertões 2009 chegou à Bahia em sua quinta etapa neste domingo (28). Além de um total de 519 quilômetros percorridos a partir de Palmas, capital do Tocantins, a cidade de Luís Eduardo Magalhães foi contemplada a disputa de um Super Prime, onde um grande público pôde acompanhar os veículos do segundo maior rally do mundo de perto.  A especial de ontem teve em seu roteiro a subida de uma serra bastante sinuosa, seguindo por estradas que permitem desenvolver altas e médias velocidades. Os competidores também passaram por estradinhas de fazenda e trechos de savana.

Nesta segunda (29), o rally chega à cidade de Barra, também na Bahia, onde os pilotos e navegadores enfrentarão uma etapa maratona – em que os veículos não podem passar por nenhum tipo de manutenção, permanecendo em parque fechado durante o período fora da competição ou de deslocamento.

Depois de uma disputa equilibrada no sábado, o piloto catarense Nasser Al-Attiyah e o navegador alemão Timo Gottschalk, com o Volkswagen Touareg, abriram vantagem para companheiros de equipe Carlos Sainz e Lucas Cruz Senra. A dupla Al-Attiyah/Gottschalk venceu a especial, enquanto os espanhóis chegaram na terceira posição – atrás dos brasileiros Maurício Neves e Eduardo Bampi, com o Touareg número 309, que figuram na décima posição no geral. A dupla Riamburgo Ximenes/Stanger Eller, em quarto lugar, e Jean Azevedo/Youssef Haddad, em quinto – ambos de Mitsubishi L200 Evolution –, fecharam os melhores do dia.

O trio do Ford F4000, Edu Piano/Davi Fonseca/Sólon Mendes vem em um grande momento. Com cinco vitórias consecutivas, os líderes já têm mais de 30 minutos de vantagem no tempo acumulado para o time segundo colocado, Amable Barrasa/ Guilherme Petrine/ Raphael Bettoni (Ford F4000), que finalizou o dia de ontem na quarta posição. André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto, competindo com o Mercedes-Benz Atego 1725, terminou a especial com o segundo melhor tempo.

Obs:Por problemas de ordem técnica estamos temporáriamente sem postar fotos.